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Mídia

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Midia : como fazer um planejamento de mídia na prática

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Descrição

MÍDIA – COMO FAZER UM PLANEJAMENTO DE MÍDIA NA PRÁTICA

Autor: Rodolfo Nakamura

A disciplina Midia é vista, muitas vezes, como uma matéria técnica e cheia de números, planilhas e cálculos. No entanto, certamente, é uma das áreas mais estratégicas da atividade publicitária.

É neste momento que a entrega da mensagem ao público é definida. Uma tarefa que exige eficiência e eficácia. Mas também é quando uma decisão sensível é tomada: a aplicação do dinheiro do cliente-anunciante.

Todas as decisões devem ter justificativas lógicas e racionais, ao mesmo tempo que a limitação de verba exige surpreendente criatividade – como em quase tudo na comunicação. Inclui Estudo dos Meios, Briefing de Criação, Tabelas de Veiculação e os inéditos métodos de definição de Metas de Cobertura de Público-alvo e Metas de Frequência Efetiva.

Livro-texto para os cursos de Propaganda e Marketing, Publicidade e Comunicação Empresarial

Leitura complementar para os cursos de Rádio e TV, Relações Públicas, Turismo, Marketing e Administração de Empresas.

Conteúdo complementar: muita informação além do livro!

Série CURSO DE PROPAGANDA

A série “Curso de Propaganda” surgiu da verificação de que há necessidade de livros-textos voltados especificamente à aplicação em sala de aula.A linguagem é didática, acessível e simples de maneira a facilitar a compreensão de seu público. O enfoque é objetivo com aplicação prática imediata, ao mesmo tempo que a teoria dá embasamento ao trabalho.É voltado também aos profissionais do mercado, com a finalidade de guiar, relembrar e colaborar com o melhor desenvolvimento de suas atividades.São voltados aos Cursos de Comunicação Social (Propaganda e Marketing, Publicidade e Comunicação Empresarial, Jornalismo, Relações Públicas e Rádio e TV), e também nos cursos de Turismo, Marketing e Administração de Empresas.

A série “Curso de Propaganda” surgiu da verificação de que há necessidade de livros-textos voltados especificamente à aplicação em sala de aula.

A linguagem é didática, acessível e simples de maneira a facilitar a compreensão de seu público. O enfoque é objetivo com aplicação prática imediata, ao mesmo tempo que a teoria dá embasamento ao trabalho.

É voltado também aos profissionais do mercado, com a finalidade de guiar, relembrar e colaborar com o melhor desenvolvimento de suas atividades.

São voltados aos Cursos de Comunicação Social (Propaganda e Marketing, Publicidade e Comunicação Empresarial, Jornalismo, Relações Públicas e Rádio e TV), e também nos cursos de Turismo, Marketing e Administração de Empresas.

Formato: 15 x 21 cm
Páginas: 288 págs.
Encadernação: lombada quadrada
ISBN: 978-85-61679-03-3
Ano: 2010
Editora: Farol do Forte